Afinal, por que ter um site?​

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócio pela internet e as que estão fora dos negócios.” – BILL GATES

Se você é um empreendedor e ainda não possui um site profissional, a sua empresa simplesmente não existe para milhões de usuários em potencial para o seu negócio.

Mais de 60% das empresas possuem um site e de acordo com pesquisas realizadas pela SPC Brasil, 90% dos consumidores brasileiros consultam a internet antes de ir a um local. A concorrência entre empresas está cada vez mais acirrada. Os consumidores têm sempre mais de uma opção à disposição e cabe à companhia criar um diferencial competitivo. Ao criar um site para o seu negócio, o gestor consegue manter uma presença digital e criar ações para atrair clientes.

Muito diferente das redes sociais, que hoje em dia é utilizado como uma forma alternativa de aparecer na internet, o objetivo principal do site é expor a empresa para o cliente no momento em quem ele realiza a busca. É nessa página que o consumidor terá contato com a “vitrine virtual” do seu negócio e ao seu catálogo de serviços. Também há uma diferença gritante entre a forma de exposição dos conteúdos, já que nas redes sociais as publicações ficam expostas por menos tempo e no site as informações são atemporais e tem um caráter mais institucional.

Um mito existente na hora de escolher entre criar um site ou rede social, é que essa última é mais vantajosa por ser gratuita, enquanto a criação de um site bem elaborado exige um investimento financeiro para tal.

Esse mito não se sustenta por várias questões. Dentre elas, podemos citar que o site tende a ser um espaço mais formal, utilizado para apresentar a empresa, atrair novos clientes e também o ponto final para fechar o negócio. A rede social, por sua vez, tem a função de interagir com o público e fidelizar os clientes já existentes.

Ao criar um site você:

  • Reforça a marca do seu negócio
  • Fortalece e profissionaliza sua marca
  • Mostra Credibilidade
  • Divulga a empresa, aumentando seu alcance e visibilidade
  • Aproxima os clientes
  • Amplia as vendas
  • Se destaca e neutraliza a concorrência

MOTIVOS PARA CONTRATAR A TOTAL DESIGN

  • Sites inovadores, responsivos e otimizados para Celular, Tablet ou Computador
  • Apresentação que traz credibilidade e autoridade para sua empresa
  • Aplicação de SEO para rankeamento no Google
  • Todas as políticas de privacidade e segurança para você e seu cliente
Sites desenvolvidos pela Total Design

CRIE SEU SITE AGORA E ENTRE DEFINITIVAMENTE NA INTERNET

Entre em contato e veja o que podemos fazer por você!

Fernanda Godoy
Fernanda Godoy

CEO Total Design

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Post